segunda-feira, 23 de maio de 2011

O QUE É A POESIA?

É como uma viagem no tempo, nunca acaba, pois ela inspira-nos para o nosso futuro e para o de toda a população do mundo… Mas nem toda a poesia tem a capacidade de nos cativar a lê-la, pois não tem o conteúdo mais interessante para a nossa idade…
Daniel Ramalho, 9ºB

A poesia não tem definição objectiva, podemos dizer que é uma expressão de sentimentos, que podem ser de alegria ou de tristeza. A poesia, para ter valor poético, tem de ser muito expressiva e ser exposta de forma clara para todos conseguirmos compreender o que o poeta tenta exprimir. Alejandro, 9ºB

É música, rima, etc. A poesia, para percebê-la, temos que nos integrar no poema e compreender o que o poeta quer transmitir através dele. Poesia somos nós que a fazemos, cada um de nós interpretamos/sentimos o poema de uma maneira diferente.
Daniel Alves, 9ºB

É tudo aquilo que fala de amor, de carinho, de paixão e tudo que se refere à vida. Patrícia9ºB
É uma maneira de dizer as coisas de uma forma diferente, dizê-las cantando e não a falar.
Rui, 9ºB

A poesia são pequenos textos onde podemos exprimir sentimentos, pensamentos, algumas fases da nossa vida, … Alguns poemas podem retratar acontecimentos da vida do sujeito poético, paixões, viagens e muito mais.
Ana, 9ºB

É uma forma de transmitir sentimentos bons e maus do que vai dentro do poeta, mas nem sempre retrata isso, às vezes também retrata a cultura e a sociedade, entre outras coisas.
Roberto, 9ºB

É uma forma de expressarmos o que sentimos pelas pessoas ou por outra coisa qualquer, as emoções e os sentidos pelo que o poeta vê e o que o rodeia, mas o mais importante de uma poesia é saber como lidar com ela, como exprimi-la, como construir a sua estrutura interna e externa. Cátia, 9ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.